Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Páginas

2.9.14

O inicio

A Marginal Comics surge com a iniciativa de colocar no mesmo local uma informação poética, atual e necessária de uma maneira simples, gostosa e prática. Quem sabe, nessa busca incessante daquele algo mais que teima em povoar nosso imaginário, essa informação não venha a se tornar conhecimento para que futuramente através da experimentação da vida, possa por fim, migrar para a calma sabedoria.

Como foi dito uma vez, sobre o mano Eduardo Galeano, nós também gostamos de ficar com um olho no telescópio e outro no microscópio.

A ideia é o seguinte: A imensidão da vida nos atrai, sempre nos atraiu. Todo o mistério por trás da origem do universo, indo das partículas subatômicas ao infinito cosmos celeste. Tudo isso brilha de uma maneira intensa, misteriosa e viva, porém o nosso telescópio, o “Macro” da vida, às vezes deve dar passagem ao microscópio, o “Micro” do nosso cotidiano, das relações que juntas, misturadas e emaranhadas formam o nosso dia-a-dia.

Toda história merece ser contada, toda aventura 'sobre'vivida na selva de pedra, no circo de concreto, nas capitais dominadas pelo papel verde merecem ser ditas, e como já não temos mais as rodas de fogueiras para contarmos nossas lendas, que então os quadrinhos nos salvem da tragédia da solidão em massa.

É mágico, complexo e desafiador sobreviver a uma modernidade que está em contradição com seu desejo de crescer aonde já não cabe mais corpos nem corações, que gera desejos e frustrações proporcionalmente infinitas, que fabrica todos os dias uma legião de vencedores e vencidos.

A história dos ninguéns, dos marginais, dos donos de nada indo para lugar algum grita pra cidade, faz um apelo em alto e bom som: ESCUTEM-NOS, NÓS EXISTIMOS. E é sobre essa existência que teima em querer dignidade, que iremos falar, contar, “proziar” um pouquinho, tendo em mente a vontade, o desejo de que em cima de cada história, a gente possa refletir e aprender... Juntxs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...